A filosofia da qualidade atribuída a DEMING resulta da combinação dos seus conhecimento técnicos com a sua experiência a nível de implementação de técnicas de qualidade em organizações nos Estados Unidos e Japão. DEMING estava convencido que para uma organização manter a ênfase necessária na qualidade era imprescindível o empenho continuado da gestão de topo. Sem uma estrutura adequada que possibilitasse a transformação da própria organização de nada serviriam os esforços dos trabalhadores. Assim, a sua filosofia da qualidade, expressa através de 14 princípios, é direccionada especificamente aos gestores (GOMES, P. 2004):
Fonte: PAULO J. P. GOMES
“A evolução do conceito de qualidade: dos bens manufacturados aos serviços de informação” (2004);
CADERNOS BAD 2 acedido 17/01/2016 http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/article/viewFile/826/825
CADERNOS BAD 2 acedido 17/01/2016 http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/article/viewFile/826/825
Sem comentários:
Enviar um comentário